Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tendencias: Outono/inverno2012

Para o verão acabar faltam menos de 2 meses, e depois de acompanhar todos os desfiles de moda pela a internet confesso que não vejo a hora que chegue o inverno  para que eu possa aplicar algumas das minhas tendencias favoritas em meus looks! Saias longas, transparencia, cores sombrias, sobreposições,jaquetas,preto(o eterno!), casacos, entre outras peças que eu me justifico a dizer:  Eu amo o inverno! É minha estação predileta pelo o simples fato das pessoas ficarem mais elegantes, e também é a estação que melhor me permite manter o look perfeito sem correr o risco de morrer de calor, a maquiagem derreter... Tá ok, voltando ao foco, os desfiles, as tendencias!
As tendencias que acompanharam o Outono e inverno 2012 estão bem democráticas. As modelagens variam do corte reto, a um corte mais elaborado que valoriza o corpo e a feminilidade. O que mais me chamou a atenção nos desfiles de algumas marcas foram a sensualidade vintage, a pegada retro dos anos 60,70 e 80, que ainda continuam em viga, o estilo sóbrio e o masculinizado. Os estilos que acabo de  mencionar, são alguns que ultimamente venho absorvendo como inspiração pessoal e que são grandes apostas para as vitrinas de todo o Brasil. Outros detalhes que me chamaram a atenção foram: a tabela de cores que vai além do preto e cinza, cores como laranja, azul, amarelo, vermelho e dourado são grandes apostas!








A grande novidade é o look todo branco que se torna o novo "branquinho" básico.



Para as glamorosas noites de festas,  o glitter e brilho fogem do básico, e ganham destaque com aplicações em pedrarias, rendas, paetês, em composições com tecidos leves, delicados e transparências, um verdadeiro fetiche!




E para looks mais alternativos? que tal sobreposições, muitas sobreposições, casacos pesados de lãs,jaquetas de couro, pele artificial, camurça, com camisas xadrez, jeans em lavagens escuras e manchadas, uma pegada mais rock and roll anos 70, com aplicações de taxas, franjas, chapéus com abas grandes,penas, um look total preto!





Para dias de total conforto aposte em roupas com modelagens mais amplas, peças como saias longas e com movimentos, macacões com tecidos molinho, e vestidos soltos. 


E por fim, alguns dos meus looks, e acessórios prediletos da temporada, que quando eu for rica vou usar e abusar!

#Sapatos!!! 


#sacola de plastico e fones de ouvido da New Order

Bolsa de lã da Auslander



Top 5 dos meus looks favoritos:

#5: O esqueleto da roupa, Amapô


#2: Originalidade da Gloria Coelho


#3:Futurismo e anos 60, New Order


#2:Faroste Urbano, da Cavaleira 


#1:O universo da dança, de Bianca Marques





quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Customização rápida!

Transforme sua agenda simples em uma agenda personalizada!


Material:
Cola para tecido + Agenda 2012 simples + retalho estampado(ao seu gosto) + tesoura 

Para fazer é simples! Basta apenas encapar a agenda com cola, medir o tecido, corta-lo do tamanho da agenda e cola-lo!

Para minha agenda eu escolhi um tecido florido que comprei em uma lojinha que vende retalhos super fofos, em uma rua próxima a 25 de março, São Paulo. Estou em um momento em que busco mais feminilidade, estou adotando mais flores, e cores neutras em meu guarda-roupas, e aposentando por um tempo meu coturno e minha rebeldia.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Apresentação


Confesso que eu nunca fui muito boa em apresentações por dois motivos: sou tímida, e nunca sei o que dizer sobre mim, então neste primeiro post decidi não ficar falando sobre meu histórico escolar, ou sobre meus dados pessoais, isso pouco importa. Vou direto ao assunto:MODA! A razão e o motivo para eu estar criando este blog. Sim, é sobre moda que eu vou falar, é sobre este mercado crescente, desigual, injusto, único, viciante, emocionante, que faz com que eu me motive cada vez mais e a querer estar dentro dele. Um universo paralelo de ideias para ser explorado, onde muito luxo é sempre pouco, o céu não é o limite e a ambição pelo o diferente é o melhor remédio para a criação do novo.
A moda não é só "o vestir", é o comportamento de uma sociedade sobre o tempo, espaço, e condições em que ela vive refletindo na sua maneira de ver e encarar o mundo, resumindo: Moda é um ciclo complexo.